OZONO

Tratamento de água com OZONO

A água tratada com ozono é um método eficaz de purificação que envolve a dissolução de ozono na água. Este processo atua como um desinfetante poderoso, eliminando bactérias, vírus e parasitas, além de auxiliar na microfloculação e na redução de sólidos suspensos. Além disso, o ozono ajuda a remover vários contaminantes presentes na água e nas superfícies a serem limpas.

Processo de desinfeção com ozono em 4 passos

1. Geração de Ozono

Os nossos geradores transformam oxigénio (O₂) em ozono (O₃) através de uma descarga elétrica controlada. É produzido quando as moléculas de oxigénio se separam, colidem com outros átomos de oxigénio e formam uma molécula composta por três átomos de oxigénio.

2. Injeção na Água

O ozono é injetado na água, onde se dispersa em bolhas minúsculas, maximizando a área de contacto.

3. Desinfeção

O ozono reage rapidamente com contaminantes, oxidando matérias orgânicas e eliminando bactérias, vírus e outros microrganismos nocivos.

4. Decomposição

Após a reação, o ozono decompõe-se rapidamente em oxigénio (O₂), deixando a água livre de resíduos prejudiciais.

Quais os benefícios de tratar a água com ozono?

  • Capacidade comprovada de reduzir com segurança os níveis de cloro livre
  • Redução substancial de cloraminas e consumo de cloro
  • Eficaz contra microrganismos resistentes ao cloro
  • Irritação cutânea e ocular reduzida
  • Níveis de THM reduzidos
  • Melhoria significativa da qualidade da água
  • Melhoria significativa na clareza da água
  • Melhor controlo de algas
  • Geração de ozono em pressão negativa para operação segura

Produtos

Geradores PORTÁTEIS

Os geradores de ozono Portáteis são equipamentos indicados para realizar tratamentos de desinfeção por choque ou desodorização em diferentes locais. A sua capacidade de gestão e fácil transporte tornam-no uma ferramenta verdadeiramente poderosa para desinfetar e desodorizar o ar ambiente e as superfícies das salas.

Disponíveis para tratamento de ar e água.

Modelos: GP, GPZ, HIDRO GP e AERO GP.

Geradores PROFISSIONAIS

Geradores Profissionais de ozono com produções até 115 g O3/h e alta concentração de ozono arrefecido por ar. Têm controlo avançado por PLC ou LOGO, dependendo da gama.

Produção de ozono = de 7 a 115 g O3/h
Concentração de ozono = Até 120 g O3/m3

São utilizados principalmente no tratamento de águas com caudais médios até 100 m3/h. O objetivo destes geradores de ozono é purificar, desinfetar e descontaminar água potável, águas residuais, águas de processo e agrícolas, tanques, cisternas, e canalizações.

Modelos: G, GZO e GZO-D

Geradores HIDRO PLANT

Sistemas compactos de geração de ozono para a água. Com injeção de ozono e sistema de contacto para ozono na água. Com controlo PLC (Power Line Communication) avançado com medição contínua de Ozono ou Redox.

Produção de ozono = 7 g O3/h até 150 g O3/h
Concentração de Ozono = até 150 g O3/m3

Indicado para dosear ozono numa tubagem de água pressurizada, mantendo uma concentração constante de ozono. Utilizado para desinfetar e purificar água e condutas. Amplamente utilizado no tratamento de água agrícola, para irrigação por gotejamento ou aspersão, tratamento de água potável, águas residuais, água de processo, torres de arrefecimento, piscinas, aquários, etc.

Modelos: HIDRO VT GZO, HIDRO VT GRZO, HIDRO V GZO e HIDRO V GRZO

Triogen® TOGC

O triogen® TOGC é um gerador de ozono de descarga corona com saída variável, completo com um concentrador e compressor de oxigénio integrado. Estes modelos produzem até 55g O3/h para aplicações industriais de ozono de menor dimensão.

Triogen® TOGC XIS

Triogen® TOGC XIS é um gerador de ozono de descarga corona com saída variável, completo com um concentrador de oxigénio integrado, compressor, injetor de ozono e bomba de reforço. Estes modelos produzem até 55g O3/h para aplicações industriais de ozono de menor dimensão.